Rio de Janeiro - Copyright © 2012 - 2017   -  www.doisabordo.com.br  -  Criado por GET Realizações 

DOIS A BORDO

contato.doisabordo@gmail.com

  • White Facebook Icon
  • White YouTube Icon
  • White Instagram Icon
  • White Snapchat Icon
  • White Twitter Icon
  • White RSS Icon
Please reload

A MALA PERFEITA

30 Dec 2016

 

Fazer mala envolve muitas habilidades: saber escolher a mala, organizar, o que levar’la, organizar, o que levar’

Estou escrevendo a coluna aqui em Recife, Pernambuco.
Hoje de manhã, me dei conta que desta vez eu trouxe tudo, menos o biquíni. Porque será que é tão difícil acertar a mala? Eu viajo desde muito pequena com a minha família. Mas, naquela época, quem cuidava de tudo era a D. Nazaré. Imagina fazer as malas de três crianças e mais a do marido?! Tem que ter talento.
Aos 12 anos, já viajava sozinha com a equipe da Angélica. Foi então que comecei a praticar o “esporte”. Fazer mala não é tarefa fácil. Envolve muitas habilidades: saber escolher a mala certa, como organizar, o que levar na bagagem. Eu não conheço uma pessoa que diga que nunca esqueceu de colocar algo na mala. E geralmente são as coisas mais simples como a câmera fotográfica, as escovas de dentes ou o biquíni.
Se isso também já aconteceu com você, não se preocupe porque até hoje eu sigo em busca da “mala perfeita”. E já experimentei várias técnicas! Enrolar as roupas pra ter mais espaço, separar os itens em pequenas frasqueiras dentro da mala, fotografar tudo o que queria colocar na bagagem. Depois de alguns anos de experiência, posso dizer o que realmente funciona.
A primeira dica é tentar escolher uma mala que caiba tudo o que você quer levar.
Separar a bagagem em várias bolsas menores é dar chance pro azar. Na correria, você pode acabar esquecendo alguma pelo caminho. O desafio é fazer caber tudo numa única mala! Quando estou arrumando as minhas me sinto brincando com aqueles jogos de encaixe de criança. E a ideia é essa mesmo, encaixar. Já li livros, assisti vídeos e tentei diversas formas de organizar uma mala. Quer saber o que deu certo? Colocar todas as roupas abertas uma sobre as outras. Só dobro o que fica para fora da mala.
Separar os pés dos sapatos em saquinhos diferentes e encaixá-los nos quatro cantos e nas laterais economiza muito espaço. Aproveite e coloque as meias dentro dos tênis.
Os cintos podem ir abertos acompanhando as margens da mala. Assim eles não chegam amassados. Meninas, esqueçam a bolsinha de beleza. A melhor forma de ganhar espaço na mala é colocar os produtos em saquinhos herméticos e espalhar pelos espaços vazios. O mesmo vale para os acessórios, cabos e carregadores.

Agora, o que levar é uma outra história. O lance é NÃO levar o que você só vai usar em uma única ocasião. Eu sempre cometo esse erro! Mas me dá um desconto porque pra mulher é muito mais difícil.

Sempre penso: e se aparecer aquele jantar num lugar superbacana de última hora? Eu tenho que levar aquele sapato novo pra combinar com aquele vestido escândalo. Péeee! Errado. Nunca se deve levar um sapato novo pra viagem. É bolha na certa. Tenha certeza que aquele saltinho básico vai servir. É por isso que sempre sigo uma dica valiosa: pense nas possíveis ocasiões e monte as produções antes de colocar na mala. Se você escolher cores que combinam entre si, vai conseguir montar vários looks diferentes com poucas peças.
Agora, a dica infalível para quem não quer errar na hora de fazer as malas é escrever a famosa listinha. Mesmo com anos de prática adquirida fazendo e desfazendo malas, eu esqueço de algo. É por isso que é importante fazer o checklist antes de sair de casa.
O nosso leitor, Per Tarager, faz o mesmo. Ele nos escreveu sugerindo o tema. Aos 70 anos, um pouco mais experiente que eu, ele mantém uma lista fixa. Assim é só adaptá-la ao destino escolhido. Boa dica, Per! Todos nós agradecemos. E se você também quiser sugerir algum tema, escreva-nos!

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Please reload

recentes

casal tipo

MAIS DESTINOS

Please reload

  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

siga