Rio de Janeiro - Copyright © 2012 - 2017   -  www.doisabordo.com.br  -  Criado por GET Realizações 

DOIS A BORDO

contato.doisabordo@gmail.com

  • White Facebook Icon
  • White YouTube Icon
  • White Instagram Icon
  • White Snapchat Icon
  • White Twitter Icon
  • White RSS Icon
Please reload

DICAS & BOAS MANEIRAS

30 Dec 2016

 

Respeitar passageiros durante um voo ou ser pontual pode melhorar a convivência 

 

Nessa vida há regras pra quase tudo. Aos viajantes então, nem se fala! Só é permitido 23kg de bagagem. Não pode levar mais de 100ml de líquido na bagagem de mão. É necessário visto para entrar no país e vacina também. Check in no aeroporto três horas antes do

voo. Não é permitido embarcar com objetos cortantes, inflamáveis ou perfurantes. E por aí vai…
Mas e aquelas outras regras? As de comportamento, que muitas pessoas nem têm conhecimento. Para ajudar certos viajantes, acho que deveriam colocar placas com algumas sugestões espalhadas pelas salas de embarque.
Para boa convivência:


1) Passageiro, escolha uma roupa simples para viajar.
Por que tem mulheres que se enchem de badulaques quando vão pro aeroporto? É certo que o detector de metais vai apitar e todos da fila terão que esperar aquele vai e volta.

 

2) Fique atento as dimensões da bagagem de bordo.
Tem passageiro que cisma em levar uma mala maior que o tamanho permitido. Não adiante, a mala não vai caber no bagageiro. A viagem atrasa porque a pessoa volta pra despachar a bagagem enquanto todos esperam o espertalhão.

 

3) Olha a hora!
Esperar no aeroporto é mesmo uma chatice. O free shop, um café e uma revista ajudam a distrair, mas não se esqueça do voo. O viajante se perde nas promoções de perfumes e acaba perdendo o embarque. Quer mico maior que ser anunciado no alto falante do aeroporto? E ainda passar o maior “carão” ao entrar no voo cheio de sacolas com todos te encarando.

 

4) Qual é a poltrona certa?
Tem aquele passageiro que levanta o tempo todo para ir ao banheiro. Se esse for o seu caso, escolha o assento do corredor. Assim, não tem de pedir para a fila toda se levantar.

 

5) Você tem medo de voar?
Tome um remédio, reze, faça terapia.. Qualquer coisa menos encher a cara de bebida alcoólica pra esquecer. Alguns ficam inconvenientes demais e chegam até a passar mal. Ninguém quer um vizinho bêbado e vomitando. O bêbado só não é pior do que aquele que não bebeu e caiu no sono… No seu ombro. Não há santo que faça o pescoço do dito cujo parar em pé enquanto a baba sagrada do sono profundo deita suavemente na gola da camisa.

 

6) Respeite a privacidade.
Se o cara abriu um livro ou colocou um fone de ouvido é porque não quer conversa. E tem passageiro que insiste. É até legal para descontrair e quebrar o constrangimento de voar ao lado de um desconhecido. Mas se a pessoa não der continuidade, não insista. As vezes, nem o tapa olho é capaz de deter alguns passageiros.

 

7) Fale baixo!
A menos que você esteja viajando sozinho no seu carro, pois o ônibus e o avião são transportes públicos e compartilhamos espaço. Mesmo se encontrar a amiga de infância. O avião não é lugar de colocar a fofoca em dia. Nada mais incômodo que ouvir histórias indecorosas seguidas de altas risadas enquanto se quer dormir.

 

8) Atenção: esteira rolante!
Existe uma corrida silenciosa que acontece na esteira de bagagem. Ninguém sabe, mas ganha um prêmio quem pegar toda a sua bagagem em menos tempo. Só pode ser! Porque tem viajante que passa por cima de tudo para tirar a sua querida mala que não foi extraviada da esteira. Não esqueça que ela é rolante! E se vc não conseguir pegar a mala de primeira ela vai passar de novo.

9) Ah! Pedir licença de vez em quando também é legal!

10) Por favor… Obrigada.

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Please reload

recentes

casal tipo

MAIS DESTINOS

Please reload

  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

siga