ROTEIRO CHILE
Logo no início do nosso namoro decidimos que nossa primeira viagem seria para o Chile, para esquiar. Acabou que visitamos o Valle Nevado antes mesmo das nossas férias a convite da Revista Quem, então adaptamos nosso roteiro de 13 dias pelo Chile que ficou assim:
Saímos do Rio de Janeiro e fomos direto para Santiago, no Chile. Nosso roteiro começaria pelo Valle Colchágua, por isso, assim que desembarcamos no aeroporto, pegamos um carro alugado antecipadamente para percorrer o vale. Foram 3 dias de uma verdadeira maratona... De vinhos! O Valle de Colchaga fica no centro do Chile, 180km ao sul de Santiago, exatamente entre a Cordilheira dos Andes e o Oceano Pacifico, uma das principais zonas de cultivo e produção de vinho tinto do mundo.
A "Rota do Vinho" chilena é destino certo pra quem quer conhecer um pouco mais sobre a os vinhos chilenos.No Valle Colchaga é possível encontrar amostras das castas Cabernet, Carmener e Sirah. O roteiro é muito Romântico! Percorremos 42 quilômetros, 5 vinículas, em 6 horas. Um recorde!
Santiago não pode ficar de fora do roteiro. Mesmo pra quem não gosta dos centros urbanos, vale uma passadinha. A cidade mantém uma arquitetura que mistura história com modernidade. Fundada em 1541, Santiago é a cidade mais antiga do país e foi uma agradável surpresa na viagem.
O verdadeiro "território a conquistar" era o Deserto do Atacama. Como nós gostamos de planejar um roteiro variado - que inclua cidade e natureza, historia e modernidade, arte e cultura, gastronomia - escolhemos o Valle e a capital do Chile. Mas o Atacama era o destino principal, por isso reservamos mais dias para conhecer a pequena San Pedro, porta de entrada para o deserto.
Nos próximos posts, vamos detalhar cada cantinho desse roteiro pra vocês.
Vem com a gente!
Dois a Bordo, no Atacama.