top of page

ATACAMA: GEISER DEL TATIO

Tominaga nos Geiseres, Atacama

3:30 da manhã.

Meias de lã, calça, blusa de malha, blusa de lã, um casaco anti termico, bota, luvas, cachecol, orelhinha e gorro. Tudo isso pra visitar os Geiser Del Tatio que entram em atividade a essa hora da matina.

A roupa não foi suficiente! O pé congelou, a ponta dos dedos roxearam. Era quase impossível ficar fora do carro por mais de 20 minutos. Esse espetáculo natural acontece embaixo da crosta terrestre, rios de água gelada entram em contato com rochas magmáticas de alta temperatura. O vapor formado escapa por uma abertura na superfície e produz jatos de até 10 metros de altura com temperaturas que se aproximam de 85 graus celsius!

Leia Também:

O sol foi dando as caras e a temperatura continuava baixa. Nosso guia preparou o café da manhã ali mesmo: ovo cozido nas águas ferventes do geiser que também funciona como aquecedor para as mãos. Não fosse o ovo, eu já estaria sem os dedos pra teclar agora!Outra atração do lugar é o "Caldeirão do Diabo" - duas piscinas térmicas naturais.Uma a 30 graus celsius e a outra, a 80!! Até levei biquini mas pergunta se eu entrei!?

No caminho de volta paramos num cidadezinha chamada "Machuca". Ali vivem apenas 7 pessoas em casinhas feitas de pedra. Cada casa tem uma cruz no alto do telhado. Eles Acreditam que traz proteção as famílias. A cidade sobrevive do artesanato e do turismo. Vale dar uma parada só pra comer o melhor churrasquinho da vida!! Dizem que a carne é de Lhama, mas eu achei o sabor bem parecido com a da vaca mesmo. Será?

Veja outros passeios:

recentes

casal tipo

Nenhum tag.

MAIS DESTINOS

siga

  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page