Rio de Janeiro - Copyright © 2012 - 2017   -  www.doisabordo.com.br  -  Criado por GET Realizações 

DOIS A BORDO

contato.doisabordo@gmail.com

  • White Facebook Icon
  • White YouTube Icon
  • White Instagram Icon
  • White Snapchat Icon
  • White Twitter Icon
  • White RSS Icon
Please reload

A PITORESCA CACHI NA ARGENTINA

17 Jun 2017

 

A pacata Cachi pode ser chamado de "vila" pelo seu tamanho e atmosfera. Está a 2.350m acima do nivel do mar, ao norte da Argentina, na província de Salta. Está localizada no meio da Cordilheira dos Andes e fica mais próxima do Chile e da Bolívia que de Buenos Aires. Pequenina, essa vila está a 2.350m acima do nivel do mar e cercada por um cenário de montanhas que impressiona. A viagem de carro até lá passa pela Costa De Lo Bispo, com uma vista encantadora. Chegando na cidade já podemos ver os pimentões vermelhos secando ao sol. É dali que sai o condimento para as região mais próximas. Ótima parada pra descansar depois de um dia inteiro de estrada. Apesar dos termômetros marcarem 3 graus celsius a sensação térmica não chegava a 15 graus celsius.

O clima fresco das terras altas é agradavel para tomar um vinho com queijos de cabra na pracinha da cidade. Alias, a praça 9 De Julio é o point de Cachi, pitoresca e rodeada de bares e restaurantes. A maior atração do local é exatamente esse ambiente agradável. Os moradores  são cordiais e muito educados. 

 

ONDE FICAR

Não reservamos hotel antecipadamente, por isso chegamos em Cachi e fomos atrás de opções para hospedagem. A cidade oferece uma variedade de estilos, de pequenos hostels a hotéis-butique. Escolhemos a Hosteria Villa-Cardón com ótimo custo-benefício! Essa pousadinha decorada ao estilo "cachenho" é super-charmosa, tem apenas 4 quartos e uma pequena casa de té que atende apenas aos hóspedes. (Logo, devem abrir também ao público). As atendentes foram muito solicitas e o café da manhã é delicioso.

 

 

Alugamos um quarto familiar para 4 adultos e 1 criança por R$280,00* com café da manhã!!! Viajamos com um casal de amigos com um filho, então valeu muito o investimento perto das outras opções que vímos. 

(* Verifique a cotação do período de sua viagem)

 

O QUE FAZER

Cachi é ponto de partida para diversos passeios de aventura. Algumas empresas oferecem cavalgadas, trekkings, excursões para os salares, desertos, lagunas e vulcões mais próximos. Optamos por seguir viagem até Tilcara, no estado de Jujuy, mais ao norte, e de lá visitar os arredores. Mas confesso que deu vontade de ficar mais um dia curtindo a pequena Cachi.

 

LEIA TAMBÉM: Veja no post Cachi- Tilcara.

 

ONDE COMER

O restaurante do hotel-butique El Cortijo é uma ótima opção para quem busca uma refeição mais requintada em um ambiente bem decorado. O restaurante fica dentro do hotel-boutique do mesmo nome. A carta de vinhos é recheada com bons rótulos da região. 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Please reload

recentes

casal tipo

MAIS DESTINOS

Please reload

  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

siga