Rio de Janeiro - Copyright © 2012 - 2017   -  www.doisabordo.com.br  -  Criado por GET Realizações 

DOIS A BORDO

contato.doisabordo@gmail.com

  • White Facebook Icon
  • White YouTube Icon
  • White Instagram Icon
  • White Snapchat Icon
  • White Twitter Icon
  • White RSS Icon
Please reload

OS ENCANTOS DE CAFAYATE

6 Apr 2017

 

 

A cidade de Cafayate  fica na província de Salta, na Argentina, e é a porta de entrada para o Valle Calchaquí. Conhecida como "A capital do vinho salteno". A cidade de 15 mil habitantes ficou famosa por seus rótulos de altura, especialmente o branco feito com a uva torrontés. Foi fundada no sec 19 se tornou pólo turístico por ser a cidade com mais infra-estrutura na rota do vinho. A  Rota do Vinho de Salta compreende 2ookm e compreende as cidades de Molinos, Cafayate, Quebrada de las Flechas, Angastaco, San Carlos. Os vinhedos são cultivados entre 1600 a 2400 acima do nível do mar o que traz uma qualidade e sabores únicos aos vinhos.


Chegamos e fomos direto para o Hostel Andino, um hotel simples mas super charmoso. O Sr. Tito e sua esposa nos receberam muito bem. Aliás, são eles que preparam o delicioso café da manhã - destaque para o doce de leite! Hummm...

 

A cidade é cheia de vinícolas de todos os tamanhos e estilos. A vantagem de visitar as que ficam no centro, é que dá pra ir a pé fazer as degustações. Algumas maiores ficam nos arredores e oferecem passeios e refeições como a Bodega Piatelli. Veja mais detalhes: Vinhos de altura em Cafayate

 

COMPRAS. Para comprar vinhos vá na loja  "La Escalera", também na praça. 

 

PASSEIO. Um passeio bacana em Cafayate é o trekking até as "Cascatas del  Río Colorado". Fica perto da cidade e o visual incrível! Saiba como fazer esse passeio -  Leia: Quebradas de Cafayate. 


ONDE COMER. O entorno da Praça 20 de febrero, no centro da cidade, tem ótimas opções:

 

El Terruno Restaurante. Provamos os tradicionais sorrentinos, uma massa típica da região. Você vai encontrar em vários cardápios por lá. A cozinha é regional e tem uma boa carta de vinhos. Fica na rua Guemes sur 28. 

 

El Chato Wine Bar - um lugarzinho pitoresco que serve uma boa degustações dos produtores locais.

 

 

ESPORTE. Pra quem gosta de unir ferias e atividade física, é possível alugar bicicletas na pracinha. Uma ótima opção para se exercitar e conhecer melhor Cafayate. Mas se o seu lance é corrida, você vai encontrar 2 ciclovias onde é possível praticar. Logo na entrada da cidade tem uma pista de 4km. Ao sul, tem outra de 2km, as duas são rodeadas por vinículas e paisagens de tirar o fôlego.

 

 

Veja Mais:

NOROESTE DA ARGENTINA

ROTA 68: DE SALTA A CAFAYATE

CAFAYATE: CASCATAS DO RIO COLORADO

CAFAYATE E OS VINHOS DE ALTURA

AS CABRAS DE CAFAYATE

 

 

 

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Please reload

recentes

casal tipo

MAIS DESTINOS

Please reload

  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

siga