Rio de Janeiro - Copyright © 2012 - 2017   -  www.doisabordo.com.br  -  Criado por GET Realizações 

DOIS A BORDO

contato.doisabordo@gmail.com

  • White Facebook Icon
  • White YouTube Icon
  • White Instagram Icon
  • White Snapchat Icon
  • White Twitter Icon
  • White RSS Icon
Please reload

CAFAYATE E OS VINHOS DE ALTURA

10 Apr 2017

Cafayate fica na província de Salta, no Valle Calchaquí,  e é lá que estão os vinhedos mais altos do mundo com mais de 2 mil metros de altitude. Apesar disso, é a amplitude térmica entre o dia e a noite que faz aumentar a complexidade dos vinhos tintos. A "Rota do Vinho" de Salta compreende 2ookm e compreende as cidades de Molinos, Cafayate, Quebrada de las Flechas, Angastaco, San Carlos. Os vinhedos são cultivados entre 1600 a 2400 acima do nível do mar o que traz uma qualidade e sabores únicos aos vinhos. 

Antes de subir mais para o noroeste da Argentina, nós decidimos descer um pouco para conhecer esses vinhedos. E são muitos! Vale a pena reservar de 3 a 4 dias para visitar as vinículas com calma. Sem falar que a cidade um charme. Super tranquila! Ótima pedida para quem quer relaxar.

Nós  visitamos várias bodegas, com destaque para:

 

PIATELLI VINEYARDS Essa bodega produz vinhos em Mendoza e Cafayate. A vincula em Salta é de tirar o fôlego de tão incrível. A casa principal recebe os visitantes para degustação no restaurante. A comida é deliciosa, com ambiente aconchegante. Se não estiver muito frio, peça a mesa da varanda. A vista é realmente imperdível! 

El PORVENIR. Os vinhedos ficam em outros territórios, mas a bodega mantém um prédio na cidade para receber os visitantes e produzir seus rótulos. O passeio foi muito agradável. O local é charmoso e os vinhos deliciosos! O guia que nos recebeu parecia mais um amigo de longa data. 

 

 SAN PEDRO YACUCHUYA. Outro lugar que não pode ficar fora do roteiro. A vinícola fica mais afastada da cidade, numa região mais alta que oferece uma vista panorâmica de Cafayate. Levamos um queijo de cabra e degustamos os vinhos do enologo frances Michel Rolland  que se associou a família Etchart. Produzem vinhos encorpados. A nossa degustação foi servida com uma vista incrivel.

 

VASIJA SECRETA. Essa bodega está localizada na estrada logo na entrada da cidade. Escolhemos visitá-la na hora do almoço e aproveitamos pra fazer a refeição. As mesas ficam no jardim e o clima é muito agradável. 

 

ASSISTA!

 

 

 

LEIA MAIS:

OS ENCANTOS DE CAFAYATE

NOROESTE DA ARGENTINA

ROTA 68: DE SALTA A CAFAYATE

CAFAYATE: CASCATAS DO RIO COLORADO

AS CABRAS DE CAFAYATE

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Please reload

recentes

casal tipo

MAIS DESTINOS

Please reload

  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

siga