top of page

COMO ANDAR POR BUENOS AIRES


DO AEROPORTO ATÉ A CIDADE

Da pra economizar alguns pesos se você deixar o taxi de lado e contratar um traslado do aeroporto até seu hotel. Nos dois aeroportos, tanto Ezeiza quanto Aeroparque, você vai encontrar a empresa "Manuel Tienda Leon" (www.tiendaleon.com.br) que oferece o serviço para diversos pontos da cidade. Alem de fazer o traslafo entre um aeroporto e outro.

Assim que você sair pelo portão do desembarque, o guichê estará logo ao lado. O custo é de AR$220,00 pesos argentinos/pessoa de Ezeiza para o centro da cidade. (Consulte tabela). De 30 em 30 minutos, um ônibus com ar condicionado - ou calefação nos dias frios - vai até uma pequena estação no centro e de lá os passageiros sao destribuidos em carros até seus hotéis. É um pouco mais demorado do que pegar um taxi, ou "remisse" como eles chamam, mas se você não tiver pressa, é uma boa opcao para quem quer economizar alguns pesos na viagem.

***usamos o Servico do Uber que esta ativo há apenas 1 mes. Apesar dos poucos carros disponiveis, nao tivemos probleAs em utilizar o uber X.

Metrô em Buenos Aires, Argentina

USANDO O METRÔ

Andar no metrô mais antigo da América do Sul é mais facil do que se imagina. Existem 5 Linhas, separadas por cor e letras de A,B,C,D,E e H. que cortam a cidade e uma (amarela) que transversal. Mas antes de sair batendo perna por Baires saiba que é preciso adquirir o cartão SUBE para usar o "Subte", como é chamado o metrô por aqui. É um cartao de recargavel que custa 50 pesos/cada mas voce só vai precisar de um, mesmo que esteja viajando acompanhado. Ele pode ser usado por mais de uma pessoa ao mesmo tempo. É só carregá-lo com a quantia que desejar. Cada trecho custa 4,... É só fazer o cálculo de quantia que vai gastar durante a sua estadia.

Mas atenção! Esse cartão só é vendido nos "kioskos" - lojinha de conveniência espalhadas pela cidade- ou em cabines especiais do SUBE.*

Ah! Esse cartao também é valido para ônibus. É o unico meio para usar os transportes públicos da cidade. Eles não aceitam mais dinheiro em espécie , nem tente!

*Para mais informações visite o site oficial: www.sube.gob.ar

LEIA TAMBÉM:


recentes

casal tipo

Nenhum tag.

MAIS DESTINOS

siga

  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page