top of page

NA PATAGÔNIA: LAGUNA ESMERALDA

A cidade escolhida para iniciar a nossa aventura foi Ushuaia, conhecido por se o "fim do mundo". É a última área habitada antes da Antártida. Depois do Canal de Beagle, só mesmo o Pólo sul. Nesse segundo episódio da série sobre a patagônia argentina, escolhemos fazer o trekking até a Laguna Esmeralda, um passeio que você não vai encontrar nos guias de viagem. Dá pra fazer sozinho, mas nós preferimos contratar um guia de montanha pra nos acompanhar. Eles conhecem bem o caminho e ainda explica mais sobre a fauna, flora e todo o ecossistema do local.


LAGUNA ESMERALDA: 9,4km

DIFICULDADE: MÉDIA

TEMPO: 2H

Depois de descer esse vale a gente vai começar a subir, a parte mais difícil. Mas vale muito a pena... O cenário é deslumbrante! Esse é um passeio pra se fazer no verão. Durante todo ano a temperatura é baixa. No verão faz, frio, chove... Tem que estar com um calçado impermeável apropriado.


Veja o que aconteceu com as botas do Edu!!


Nós caminhamos 4,8km mais ou menos 4,8 km até a laguna esmeralda, a subida é forte, mas vale muito pelo visual. Lá de cima é lindo demais!!! A água do riacho que passa pelo caminho vem do glaciar “Ojo del Albino” que está acima da laguna esmeralda. A água é potável! Pode beber tranquilamente. Aproveitamos pra encher a nossa garrafinha. O lago “esmeralda” ganhou esse nome por ter a mesma coloração da pedra preciosa. Chegamos lá depois de duas horas de caminhada. Leve um lanche reforçado! O lago estava tá um pouco congelado ainda porque era início de primavera.

Para nossa surpresa, olha o que encontramos nadando tranquilamente por lá!!! Um castor... Ele chegou bem pertinho da gente. Isso não é comum. Eles são roedores, como não tem predadores - o predador é o homem - eles se multiplicaram e destroem todas as arvores e criam represas que muitas vezes não são bem vindas. Depois de apreciar essa paisagem incrível, um lanche pra recuperar as forças, voltamos pela mesma trilha. Foram mais duas horas de caminhada.

Se você resolver se aventurar por lá, se liga nas dicas que o nosso guia de montanha dá no vídeo!!!


Até a próxima aventura


recentes

casal tipo

Nenhum tag.

MAIS DESTINOS

siga

  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page