Rio de Janeiro - Copyright © 2012 - 2017   -  www.doisabordo.com.br  -  Criado por GET Realizações 

DOIS A BORDO

contato.doisabordo@gmail.com

  • White Facebook Icon
  • White YouTube Icon
  • White Instagram Icon
  • White Snapchat Icon
  • White Twitter Icon
  • White RSS Icon
Please reload

NA PATAGÔNIA: SENDA COSTEIRA

9 Aug 2018

Pegamos o transporte no estacionamento em frente ao Porto, no Canal de Beagle e seguimos por 12 km a oeste de Ushuaia até a  Bahia Ensenada, já dentro do parque, que é gigantesco! A entrada custa A$200,00 por pessoa. São mais de 68 mil hectares banhados pelas águas do canal.

Depois de pagar pelo ingresso, fomos direto conhecer o correio mais austral do mundo que fica sobre o pier, na bahia. (tarifa bonificação mercosul $ 130,00). No parque nacional da terra do fogo, tem um posto de correio. A agência mais austral do planeta! E o mais legal é que é possível carimbar os passaportes com o selo do fim do mundo. Aquela prova de que você foi mesmo parar no fim do mundo! Aproveitando e mandamos um postal pra nós mesmos lá no Brasil.  Adivinha quanto tempo depois chegou? Depois de 12 dias já estava em nossa caixa de correio, no Rio de Janeiro.

 

O parque oferece várias trilhas. Nós escolhemos fazer a Senda Costeira. São 8km de caminhada e leva em torno de 2 horas e meia a 8 horas. A  dificuldade é media e dá pra curtir de perto o canal e a Bahia Lapataia. Nós fizemos a trilha em guia porque o parque é todo sinalizado. Para não se perder, tem que ir seguindo umas placas amarelas pelo caminho. Para escolher que trilha fazer, pegue o mapa logo na entrada do parque. Entre as principais estão a da Bahia Lapataia, a do Lago Roca e a que leva até o Cerro Guanaco.  Mas essa trilha é íngrime e de dificuldade elevada. Tem de estar preparado!

Percorrer  as trilhas é a melhor maneira de conhecer o parque, ver os animais de perto e ter pleno contato com a natureza. Encontramos os "cormoranes", espécie de ave nativa da América do Sul, monogâmica, vivem em pares. Macho e fêmea… sempre andam em dupla. Fofo!

O terreno do parque nacional “Tiera del Fuego” é montanhoso: você vai encontrar uma enorme quantidades de áreas verdes, lagos e bosques. esse eh um passeio pra se fazer devagar, apreciando a paisagem… om pra namorar, né!

 

Quando a fome bater, é só escolher uma sombra pra fazer o pic nic. Leve algo pra comer porque você não vai encontrar restaurante pelo caminho.  Nós saímos meio tarde do hotel  e não deu tempo de almoçar. São 8 quilômetros no total. Paramos no meio do caminho pra almoçar sanduíche, batata fritas e suco.

Dica: reserve pelo menos um dia inteiro pra conhecer o parque  tranquilamente. Terminamos a trilha de 9 km em 3horas e 55 minutos porque a gente parou, fez lanchinho, namorou um pouquinho. Leve uMas dá pra fazer em menos tempo. Ah! Leve um bastão de caminhada porque é imprescindível!

Ali fica o fim da linha pra quem vem dirigindo até o fim do mundo. A Ruta 3 termina bem dentro do parque, na Bahia Lapataia. 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Please reload

recentes

casal tipo

MAIS DESTINOS

Please reload

  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

siga