Rio de Janeiro - Copyright © 2012 - 2017   -  www.doisabordo.com.br  -  Criado por GET Realizações 

DOIS A BORDO

contato.doisabordo@gmail.com

  • White Facebook Icon
  • White YouTube Icon
  • White Instagram Icon
  • White Snapchat Icon
  • White Twitter Icon
  • White RSS Icon
Please reload

PATAGÔNIA: PERITO MORENO

9 Aug 2018

Ver de perto o “Perito Moreno”, a única geleira que ainda esta em expansão, era o momento mais esperado dessa viagem:

Depois de 15 anos de espera, realizamos juntos o sonho do Edu. Finalmente encontramos o famoso Glaciar Perito Moreno. A vontade que dá é chegar lá bem pertinho pra tocar nele. Só que o perigo eh imenso! Logo abaixo do paredão de gelo, tem muitos pedaços de gelo que caem de tempo em tempo.Um verdadeiro espetáculo muito aguardado pelos turistas que visitam o local. Mas nós descobrimos que poderíamos caminhas sobre a geleira num passeio chamado: Big Ice!

E lá fomos nós fazer essa caminhada de tirar o fôlego. Depois de uma parada rápida no mirante, seguimos de barco até a costa oeste do “Brazo Rico”. O trekking começa numa trilha que leva ate a base do glaciar.

 

 

Apesar do perito moreno não ser o maior glaciar daqui, é o único que se pode caminhar por cima dele. O Perito tem 5 km de extensão. O Big Ice começa beirando o Perito e depois o trajeto segue por sobre o gelo. São 10 km no total!! Uma verdadeira aventura!

No meio do passeio, a gente encontra pequenas uma linda cachoeira. Nem chegamos e o caminho já nos conquista de cara. É muito verde, muita natureza preservada.

Quem não quiser ou não puder se aventurar nos 10 km de trekking, pode optar pelo “mini-trekking”. Um percurso menor mas dá pra sentir o gostinho de andar sobre o gelo. O “big ice” tem um nível de dificuldade elevado. São 7 horas de caminhada no total, tem que ter disposição!

Atenção para as recomendações: Esse passeio só acontece de 15 de setembro a 30 de abril. Idade permitida: entre 18 e 50 anos e apenas a agência “Hielo y Aventura” tem autorização para oferecer esse passeio.

 

Chegamos na base do acampamento. É uma subida bem difícil! Essa é a última parada pra comer, beber água, fazer pipi e colocar os grampos nas botas pra andar por cima do gelo. Pra fazer a travessia a é necessário usar um equipamento especial, são “grampones” como eles chamam põe lá, que vão presos nos calçados  pra não escorregar. 

Nós fomos instruídos para andar o tempo todo em fila indiana pra não correr riscos. O terreno é muito perigoso, um deslise e podemos sofre um acidente. O guia indicava o caminho e ajudava a saltar as valas e obstáculos. Confesso que deu um dedinho no início, mas se você respeitar todas as instruções, não tem erro. A recompensa vale a pena! Chegar no meio do Glaciar e ver aquela paisagem toda branca e azul, e saber que estamos em cima de uma geleira de 60 metros de altura, é demais! Sobre o glaciar, encontramos esses pequenos lagos azuis. Água mais pura do que aquela não existe! Direto da torneira natural, e já vem geladinha! 

 

Depois de tanto caminhar sobre o gelo, escolhemos um local seguro pra almoçar. Tem que levar lanchinho porque não tem nenhuma cafeteria, lanchonete. E claro, não pode deixar nada de lixo, nem migalhas! Então, o lixo vem e o lixo volta com a gente.”

Pra celebrar essa incrível viagem a Patagônia argentina e apaziguar a tristeza da despedida, brindamos com wiskhy e gelo do Perito Moreno. Salud!

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Please reload

recentes

casal tipo

MAIS DESTINOS

Please reload

  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

siga