top of page

PATAGÔNIA: DE BIKE ATÉ CHORILLO DEL SALTO

Outra forma de conhecer as redondezas de Chalten é alugar bicicletas para fazer as trilhas off road que a região oferece. Nós resolvemos conhecer uma cachoeira que fica a poucos quilômetros do centro. São 4 km até lá e dá pra fazer em 1 horinha. Seria um passeio fácil, não fosse pelo vento. Chalten venta mucho!!!



Antes de pegar a trilha para o Çhorillo Del Salto”, nós paramos numa padaria pra comprar lanchinhos. É sempre bom ter algo para dar energia em momentos de necessidade. Fizemos um trecho em asfalto, outro em terra batida. Mas a reta final mesmo só dá pra fazer a pé. O último quilômetro para cachoeira não dá para seguir de bike. Então, deixamos as magrelas encostadas numa árvore rezando para que elas estivessem lá quando voltássemos.



A caminhada segue em mata aberta até a chegada na cachoeira, que tem cerca de 20 metros de altura, e fica no final do rio Chorrillo.


O visual é de impressionar! Aproveitamos pra fazer fotos, descansar e tomar um vinhozinho nas pedras, apreciando a natureza.


A volta foi a parte mais fácil porque pedalamos a favor do vento. Apesar de ser pertinho da cidade, o pedalar foi um esforço. Mas valeu! E as duas bikes estavam do jeitinho que a gente deixou.

#Patagônia #Roadtrip #Natureza #Adrenalina #Aventura

recentes

casal tipo

Nenhum tag.

MAIS DESTINOS

siga

  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page