PATAGÔNIA: EL CALAFATE
Nosso roteiro pela Patagônia Argentina começou em Ushuaia, passou por El Chalten e finalmente chegamos a El Calafate pra conhecer os glaciares.
A cidade é charmosinha e tem muitas opções de entretenimento na rua principal. Mas pra entrar logo no clima, visitamos o “Glaciarium", um complexo que abriga o museu do gelo patagônico com várias salas multimídia pra quem quer entender mais sobre a formação das geleiras.
Pegamos um transfer no estacionamento da Secretaria de Turismo da cidade(transporte gratuito/ última saída: 18h) e em 5 minutos ja estávamos diante da imponente estrutura que abriga também o primeiro bar de gelo da argentina, o Glacio Bar.
Lá dentro faz -10 graus celsius. O diferencial deste bar é que todos os móveis são feitos de gelo glacial. Temos que vestir equipamentos térmicos - capas e e luvas_ para entrar e só podemos permanecer 25 minutos lá dentro. A consumação das bebidas é liberada no bar. De algum jeito, tivemos que nos aquecer, né!?
A temperatura vai caindo com o tempo. Quando entramos fazia -4 e o termômetro chegou rapidinho na marca de 7,4 abaixo de zero! Esse foi só o “aquecimento” para o que nos aguarda aqui em El Calafate.
Ate o próximo passeio!