BODEGAS NO URUGUAI
Nem só de praia vive Punta Del Este. A uva Tannat, de origem francesa, tornou-se tão popular no Uruguai que o país já produz mais do que a própria França. O sucesso foi tanto que a Tannat tornou-se símbolo das vinícolas do país e hoje ocupa um terço de toda a área plantada do país. No total são cerca de 400 vinícolas. Especialistas explicam que pelo clima marítimo temperado, por ser cercado pelo Oceano Atlântico, o rio da Prata e o rio Uruguai, torna as temperaturas noturnas suficientemente baixas para propiciar vinhos finos e com frescor.
Nós visitamos a vinícola-botique Altos de La Ballena que só atende com hora marcada. Muitos enólogos visitam o lugar pra degustar os vinhos produzidos por lá. A diferencial é mesmo a personalização dos processos. Desde o plantio, produção, até o atendimento é diferenciado. É a própria dona da vinícola que recebe os visitantes.
Depois de receber uma aula sobre o cultivo, clima e terroir do local, a degustação é feita num deck super charmoso com vista para a baia que leva o nome de "Ballena"- baleia- por apresentar as mesmas curvas do mamífero.
VEJA MAIS: