COLÔNIA DEL SACRAMENTO
Percorremos os 177km que separam a capital Montevidéu e Colônia de carro. Mas também é possível chegar de barco, pelo rio da Prata, desde Buenos Aires. Esse é um destino pra lá de romântico! Talvez a cidade mais charmosa do Uruguai. Com certeza a mais antiga, fundada em 1680, foi disputada por portugueses e espanhóis durante 100 anos. Ainda vemos as marcas dessas influências.
No centro histórico, as ruas são feitas de pedras portuguesas. A principal delas é a Calle de Los Suspiros. Já imagina o porque do nome, né!? Lindíssima!Não é para menos que é considerado Patrimônio da Humanidade pela UNESCO.
O FAROL.O antigo Convento de San Francisco, hoje em ruínas após um incêndio no século 18,foi reconstruído. Em 1857, foi construído um farol que pode ser visitado.Lá de cima, a vista é incrível e o por do sol, inesquecível! E dá pra ver todo o bairro historico e o Rio de la Plata.
FOTOGRAFIA. Na pracinha central, encontramos uma loja de fotografias e memorabilia do fotógrafo brasileiro Eduardo Alvarez que atende os visitantes com um bom papo que pode durar a tarde toda. Hoje, a pequena loja se expandiu para uma pousadinha muito charmosa. http://www.posaditadelaplaza.com
ONDE COMER. Colônia tem vários lugares charmosinhos pra sentar e curtir a gastronomia local. Você vai encontrar restaurantes de parilla- o churrasco- Casas de chá, bares e cafés. Mas o nosso achado foi o "Charco". A beira do rio da prata, esse hotel-restaurante que tem apenas 4 quartos, recebe não-hóspedes que querem provar a sua cozinha. A comida é deliciosa e a vista também.
DICA. Reserve um tempo para flanar pela cidade. Dois dias são ideias pra curtir Colônia com calma. Ou pelo menos 1 dia inteiro para caminhar do lado de dentro dos muros pelo centro histórico da cidade. Leve sua câmera fotográfica porque você vai querer registrar cada cantinho.
VEJA MAIS: