top of page

ROTEIRO: BUENOS AIRES EM 2 DIAS


Partimos do Rio de Janeiro para a capital da Argentina. Reservamos 2 dias em Buenos Aires para relaxar e aproveitar o que a capital esconde além dos "points" turísticos. Nós já em Baires em algumas vezes e por isso já conhecemos o "must see" da cidade. (Se esta é a sua primeira visita a Buenos Aires, Leia as dicas aqui).

Dessa vez, vamos relaxar e aproveitar pqra garimpar novos tesouros da cidade. Se vc tem poucos dias pra curtir a cidade a dica é se aventurar pelo bairro de Palermo, com seus gramados, monumentos e praças que ficam lotadas nos finais de semana, o bairro oferece bons museus, lojas e restaurantes. Nosso roteiro ficou assim:

DIA 1

MANHÃ - Comece o dia com um passeio pelo PARQUE 3 DE FEBRERO, um circuito de praças com muitas opções de divertimento. Dentro área verde você vai encontrar um Zoológico, o Planetário, o Jardim Botânico, o Jardim Japonês e vários outros jardins.

De metrô, desca na estação Plaza Itália, principal centro de transportes de Palermo (Veja como andar de metro em Buenos Aires).

Não quer deixar de praticar algum esporte durante a viagem? Eu aproveitei pra fazer um treino de corrida na praça onde fica o Jardim Japonês (1,6km cada volta) enquanto o Edu tomava um capuccino na sorveteria "Una Alta Volta" do outro lado da avenida. Experimente o tradicional de dolce de leche, um dos melhores da cidade.

TARDE- Siga para Palermo Soho, na esquina da Guatemala com Gurruchaga para comer a parrilla, o tradicional churrasco argentino, no "Don Julio". Faça sua reserva para não esperar na fila ou terá que esperar na porta tomando um caldo de vegetais pra aquecer e enganar a fome. Deixando de lado os 40 minutos na fila, a comida é boa e o ambiente, agradável.

Reserve espaço para um postre(sobremesa) na NININA BAKERY bem perto dali, na caje .... Uma dlicatessen super charmosa que serve refeicoes leves, paes, geleias e deliciosas tortas doces. O lugar chama atencao pela atmosfera agradavel e descomplicada. Algumas mesas maiores sao compartilhadas e se vc tiver sorte, pode sentar-se na mesa que fica dentro da cozinha separada apenas por um vidro do salao principal. Um experiencia interessante!

Os preços não são dos menores, mas vale a experiencia. Os doces são deliciosos!! Experimente a torta de avelãs com chocolate amargo e frutas vermelhas. Quer mais um motivo pra prová-la? A receita não leva farinha branca. Glúten free!

NOITE - A CERVEJARIA ANTARES é uma ótima opção para quem quer provar a cerveja artezanal local. A carta é bem variada e o bar tem ... torneiras de chopp. A cervejaria cria sempre uma receita sazonal. A dessa estação é a ........... O .... Nos mostrou um pouco da casa. A brincadeira da noite é rodar a roleta pra ver qual será a próxima rodada da noite.

DIA 2

MANHÃ - O teatro Colón é o maior.... (Consulte a progamação) Mas se sua viagem não coincidir com a temporada de apresentações você ainda pode fazer uma vista guiada pelo teatro e conhecer os bastidores do lugar.

Todos os dias, das.... As ....

O teatro fica na area central da cidade e bem perto de pontos como o Obelisco, Casa Rosada, etc... Vc pode esticar a caminhada para fazer algumas fotos.

TARDE

LA HAMBURGUESA - Que tal provar la hamburquesa dos portenhos? Tire a tarde para caminhar pela caje Jose Luiz Borges, em Palermo. Em apenas 1 quarteirão vai encontrar o "burger Joint", um espaço moderno para quem quer um almoço rápido, saboroso e descontraído. A casa oferece uma variedade de sabores e tem opção para vegetarianos, com hamburguer de vegetais. Super aprovado!

HELADOS - Bem ao lado, na esquina Fica o .....experimento o helado de dulce de leche!

VINHO - Já para quem gosta de apreciaar vinhos, bem ao lado do Burger Joint está o wine bar "Ja!". Uma loja de vinhos que oferece os melhores rótulos nacionais e uma variedade de queijos de cabra( aproveite a nova lei

Para adquirir) O dono é um "bon vivant" e nos recebeu com uma degustacao de 3 vinhos de altura. Detalhe, a loja não vende taças! Mas señor ..... Fez questão de um brinde quando soube que "nosotros eramos brasileños". Vale investir um tempo aprendendo sobre as produções locais com essa figura! ¡Nos encantó!

LIBROS - Que tal sentar-se para tomar um café e folhear bons livros no EL ATENEO? Essa livraria já fora um cinema e um teatro até receber os livros e uma cafeteria. Dá pra passar a tarde por lá,os antigos balcões do teatro hoje servem de local pra leitura. A música clássica tocada no piano do café cria um clima harmonioso para quem gosta de se entreter com as letras.

Aproveitamos para comprar um guia de edição espanhola com mapas e rotas para o noroeste da Argentina, o destino da nossa viagem.

NOITE- Quem passa pela argentina não fica alheio a tradicional "milanesa". Igual a nosso "bife" empanado na farinha e frito, só que mais bem mais fino. Você vai encontrar esse prato em quase todos os lugares da Argentina. Conhecemos um restaurante bem pertinho do El Ateneo chamos "El Club de La Milanesa" que tem um diferencial atrativo: uma opção para celíacos! Quem tem intolerância ao glúten, ou está de dieta, não precisa deixar essa delícia portenha de lado.

Mas peça para vir no prato porque o meu pedido foi servido na marmita. Isso mesmo! Naquelas de alumínio... Tirando a aresentação desastrosa do prato, a comida é muito sabororsa e o ambiante bacanoso.

LEIA TAMBÉM:


recentes

casal tipo

Nenhum tag.

MAIS DESTINOS

siga

  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page