Rio de Janeiro - Copyright © 2012 - 2017   -  www.doisabordo.com.br  -  Criado por GET Realizações 

DOIS A BORDO

contato.doisabordo@gmail.com

  • White Facebook Icon
  • White YouTube Icon
  • White Instagram Icon
  • White Snapchat Icon
  • White Twitter Icon
  • White RSS Icon
Please reload

NA PATAGÔNIA: CANAL DE BEAGLE

2 Aug 2018

Que tal navegar pelo famoso Canal de Beagle?
Esse Canal liga o oceano atlântico ao oceano pacifico. Foi descoberto por um navegador chamado Fitzroy ele descobriu essa passagem por aqui dirigindo um barco chamado Beagle. Por isso, "Canal de Beagle." O navio de exploração do capitão Fitzroy levava a bordo ninguém menos que o naturalista inglês Charles Darwin, no início do se\éculo 19. Essa expedição resultou no famoso livro "A Origem das Espécies", sobre a teoria da evolução.

 

O canal tem 240 km de comprimento e 5 km de largura. Mais calmo que o tempestuoso Estreito de Magalhães, o Canal de Beagle era uma agradável opção aos navios que viajavam ao redor do mundo.A navegação e muito tranquila. Venta, faz frio, mas o barco vai tranquilamente... O visual e incrível!

ASSISTA!

 

O passeio passa pela ilha dos pássaros. Os "cormoranes" que até parecem pinguins...  O passeio segue pra outras ilhotas. A ilha dos leões marinhos é uma das atrações do passeio. Ali esses animais engraçados ficam deitados o dia inteiro. São fofos com seu mau humor... Reclamam o tempo todo! Os leôes marinhos podem chegar ate 150 kilos! Andam ate assim meio pesados... A colônia e populosa! Os filhotes são comuns entre os adultos. Alias, eles ganharam esse nome por causa da juba e do rugido dos machos que lembram o de um leão.

 
O barco atraca na na Ilha Bridges que é uma ilhota que fica aqui no meio do Canal de Beagle. Esse território foi dado a Thomas Bridges: missionário pioneiro que iniciou a colonização na terra do fogo. O arquipélago foi um presente pelos seus esforços Bridges desistiu de converter os índios yamanas e acabou construindo um local de preservação da tribo local, a estancia Harberton, que esta aberta a visitação.

Ela é uma ilha pequena, e a única que podemos descer e caminhar pra apreciar a linda paisagem de Ushuaia com as montanhas ao fundo. O ponto alto do passeio e quando o barco circunda o "Les Eclaires", o farol do fim do mundo - principal cartão portal da cidade. 
 Esse é o farol do fim do mundo!



Com 11 metros de altura e uma iluminação que alcança quase 13 mil km. Esse não é o farol que inspirou o romance de Julio Verne, mas olhar para esse símbolo já nos faz sentir tão heróicos quanto o personagem de sua estória. #Anoteadica: leve uma faixa pra proteg
er a cabeça, o pescoço e o rosto do frio. Além da baixa temperatura, venta muito!!

Na saída do passeio a
proveite pra fazer aquela foto clássica na famosa placa do fim do mundo que fica logo ao lado do pier.

 

Até a próxima aventura!!!

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Please reload

recentes

casal tipo

MAIS DESTINOS

Please reload

  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

siga