top of page

NA PATAGÔNIA: CANAL DE BEAGLE

Que tal navegar pelo famoso Canal de Beagle? Esse Canal liga o oceano atlântico ao oceano pacifico. Foi descoberto por um navegador chamado Fitzroy ele descobriu essa passagem por aqui dirigindo um barco chamado Beagle. Por isso, "Canal de Beagle." O navio de exploração do capitão Fitzroy levava a bordo ninguém menos que o naturalista inglês Charles Darwin, no início do se\éculo 19. Essa expedição resultou no famoso livro "A Origem das Espécies", sobre a teoria da evolução.

O canal tem 240 km de comprimento e 5 km de largura. Mais calmo que o tempestuoso Estreito de Magalhães, o Canal de Beagle era uma agradável opção aos navios que viajavam ao redor do mundo.A navegação e muito tranquila. Venta, faz frio, mas o barco vai tranquilamente... O visual e incrível!

ASSISTA!

O passeio passa pela ilha dos pássaros. Os "cormoranes" que até parecem pinguins... O passeio segue pra outras ilhotas. A ilha dos leões marinhos é uma das atrações do passeio. Ali esses animais engraçados ficam deitados o dia inteiro. São fofos com seu mau humor... Reclamam o tempo todo! Os leôes marinhos podem chegar ate 150 kilos! Andam ate assim meio pesados... A colônia e populosa! Os filhotes são comuns entre os adultos. Alias, eles ganharam esse nome por causa da juba e do rugido dos machos que lembram o de um leão.

O barco atraca na na Ilha Bridges que é uma ilhota que fica aqui no meio do Canal de Beagle. Esse território foi dado a Thomas Bridges: missionário pioneiro que iniciou a colonização na terra do fogo. O arquipélago foi um presente pelos seus esforços Bridges desistiu de converter os índios yamanas e acabou construindo um local de preservação da tribo local, a estancia Harberton, que esta aberta a visitação. Ela é uma ilha pequena, e a única que podemos descer e caminhar pra apreciar a linda paisagem de Ushuaia com as montanhas ao fundo. O ponto alto do passeio e quando o barco circunda o "Les Eclaires", o farol do fim do mundo - principal cartão portal da cidade. Esse é o farol do fim do mundo! Com 11 metros de altura e uma iluminação que alcança quase 13 mil km. Esse não é o farol que inspirou o romance de Julio Verne, mas olhar para esse símbolo já nos faz sentir tão heróicos quanto o personagem de sua estória. #Anoteadica: leve uma faixa pra proteger a cabeça, o pescoço e o rosto do frio. Além da baixa temperatura, venta muito!! Na saída do passeio aproveite pra fazer aquela foto clássica na famosa placa do fim do mundo que fica logo ao lado do pier.


Até a próxima aventura!!!



recentes

casal tipo

Nenhum tag.

MAIS DESTINOS

siga

  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page