top of page

PATAGÔNIA: O QUE LEVAR NA BAGAGEM

Fazer a mala para uma viagem não é fácil, né? Ainda mais com um destino como o da Patagônia que na primavera a temperatura chega a zero grau. Por isso merece atenção especial. É importante levar roupas especificas que suportem vento, frio, chuva e neve. Eu não levei boto de trekking e logo na saída do passeio no Cerro Martial, a primeira coisa que fiz foi comprar botas próprias. Pra quem gosta de fazer caminhadas, é muito importante porque protege os dedos de topada, do frio, da humidade.


Os bastões de caminhada também são muito úteis!Eles reduzem o esforço que você faz nas trilhas. Principalmente quando você tá subindo e descendo. É importante lembrar que na hora despachar os bastões no aeroporto, você tem que prender na mala, se não couber dentro da mala. Nós tivemos que envolver os acessório junto das mochilas com aquele plástico colorido pra poder despachar porque não pode entrar na cabine com eles.


Filtro solar! O sol por lá queima mesmo. A neve potencializa o efeito do sol porque reflete os raios e queima a pele, os olhos… Um bom óculos de sol também pode te salvar.


Garrafa d’água. Nem precisa levar uma grande porque ao longo dos passeios tem riachos, tem geleira descongelando… Então dá pra encher a garrafa com água potável e é uma delícia! geladinha…

O nosso guia deu algumas dicas muito boas. Que separamos pra vocês nesse vídeo:

Luvas! A melhor opção são aquelas que não tem a ponta dos dedos porque você fica com os dedos de fora pra poder fazer foto, tocar no celular, digitar.. Assim não precisa tirar a luva e morrer de frio com as mãos congeladas.


Pescoceira também é muito eficiente e versátil. Você pode usar no pescoço, na testa… Em vários passeios, venta muito e é importante cobrir a testea pra não ficar com dor de cabeça no final do dia.

Além disso tudo, leve uma sacola de lixo, bolsa dobrável, lanterna, abridor de garrafas, abridor de vinho… E apito! apito tambem eh muito importante. Caso, alguém se perca num passeio, e não tenha como se comunicar, o apito serve como um sinal sonoro. Nós nunca tivemos que usar, mas pode ajudar numa emergência.

recentes

casal tipo

Nenhum tag.

MAIS DESTINOS

siga

  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page