top of page

PATAGÔNIA: MIRANTES DE EL CHALTEN

Chegamos de ônibus na cidade. A pequena Chalten pode ser conhecida a pé. Fomos andando pela cidade até as trilhas que levam ao mirador “Las Aguilas” e “Los Condores” que ficam na entrada da cidade. Elas partem do mesmo lugar e bifurcam na subida. É uma caminhada leve e tranquila. Ótima opção para apreciar a paisagem da região.

Do mirante “Los Condores” da pra ver toda a cidade aos pés do cerro “Fitz Roy”, em homenagem ao capitão do navio Beagle que avistou a montanha de longe, no inicio do século 19. A trilha para o mirante Los Condores tem apenas 1 km, são 45 min de uma subida fácil, e da pra ficar horas ali apreciando a paisagem.


El Chalten é pequenina e pitoresca. Esta localizada dentro do Parque Nacional Los Glaciares" e tem apenas 600 habitantes no inverno. A cidade foi foi planejada para abrigar quem vem em busca de aventura nas montanhas.


Aliás, o Cerro Fitroy e o Cerro Torre, que fica logo atrás, são considerados por muitos as montanhas mais difíceis de se escalar no mundo. Um pouco mais a frente, está o mirante de Las Aguilas, que fica de costas pra cidade. De lá, da pra ver o Lago Viedma, com 80 km de extensão. O maior lago da Patagônia!


A trilha para lá tem 2 km de extensão, em 1 hora de caminhada chegamos no topo do mirante “das águais". A subida é tranquila e a vista vale muito! Mas venta bastante! Eu tive que ficar escondida atrás de uma pedra pra não sair voando.


Tentamos ver o o por do sol. Dizem que ele colore as montanhas e da pra ver a famosa "pedra fumegante.” A montanha ganhou esse apelido porque brilha vermelha ao por do sol. Mas tivemos que voltar outro dia pra admirar esse espetáculo da natureza.


A aventura em El Chalten está só começando. Até a próxima!

recentes

casal tipo

Nenhum tag.

MAIS DESTINOS

siga

  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page